sábado, fevereiro 20, 2010

Deficiências...

Hoje deixo-vos com as “Deficiências” escritas por Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Nasceu em Alegrete na noite de 30 de julho de 1906 e faleceu em Porto Alegre, em 5 de Maio de 1994 e que nos deixou uma obra literária vasta e riquissima.

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
"A "Amizade" é um amor que nunca morre."

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Namorar é fácil, amar é que talvez não.....



Ao passar os olhos pelo blogue “Com muito Prazer” da escritora Margarida Rebelo Pinto, a minha alma absorveu o seguinte pensamento:

Namorar é fácil, amar é que talvez não, porque é quando começamos a reflectir sobre o amor que sentimos ou acerca do objecto amado que todos os medos e todas as dúvidas se começam a levantar. Talvez o melhor seja não pensar no assunto e deixar correr. O amor é como uma erva daninha; se não lhe mexermos, crescerá selvagem; se o esmiuçarmos, corremos o risco de o matar. O amor é quase tudo, por isso mais vale vivê-lo do que escrever sobre ele.”

domingo, fevereiro 14, 2010

Amor Verdadeiro


Neste, dia de São Valentim que se celebra por todo o mundo, deixo-vos uma frase que li no livro “Vitaminas Espirituais” de José F. Dinis e que resume em poucas palavras o significado da palavra Amor.

O amor pede entrega, dedicação… Às vezes ficamos presos entre duas forças, não queremos resistir ao amor, nem libertarmo-nos do nosso egoísmo. O amor é a força, a energia renovadora da vida

Este amor que o autor nos fala, é do amor verdadeiro é aquele que consegue derrubar todas as fronteiras... quer físicas… quer psicológicas… é desprendido do ciúme....do sentimento de posse...não tolera a inveja... e ao mesmo tempo nos acalma o coração e nos traz paz para a nossa alma.
Todos nós, deviamos sentir, pelo menos, uma vez na vida, o poder do Amor Verdadeiro.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Missão na vida


«Se descobrires qual a tua missão na terra e acreditares nela, nada te faltará. São aqueles que esquecem a sua missão que partem mais cedo»

Frase de Rosa Lobato Faria

domingo, fevereiro 07, 2010

Cantar espanta os males




Hoje deixo-vos com um ditado popular, que nos faz muito bem alma.

Quando estamos tristes, quando a vida nos prega uma rasteira, quando a alma nos dói………. o que fazer ??????

Devemos cantar para espantar a tristeza e o mau humor, isto porque ao cantarmos, a nossa mente, abstrair-se dos pensamentos negativos porque se está a concentrar na música, na letra que estamos a cantar. Não faz mal e não é importante se cantamos bem ou não… o importante é cantar…cantar…. para afugentar as energias negativas.

Se não quisermos cantar, podemos simplesmente ouvir musica… e cantarolar algumas palavras… o que é.... mesmo.…mesmo fundamental é...... combater a tristeza … para que ela não destroia a nossa alma e derrote a nossa auto-estima.

Ao cantarmos… a nossa alma sorri…e dá-nos paz e alegria….e auto-estima....