segunda-feira, maio 24, 2010

A LENDA DA BOCA DO INFERNO

Estava eu, a navegar na Internet, quando por mero acaso, encontrei a Lenda da Boca do Inferno. Esta lenda, fala-nos do egoísmo, da possessão e do ciúme levado ao seu extremo entre pessoas. Infelizmente, um tema sempre actual na nossa sociedade.

“Conta-se que há muito tempo atrás, existia num local, hoje chamado de Cascais, um castelo, onde vivia um terrível feiticeiro. Um dia, decidiu-se casar, através da sua lâmina de cristal de rocha, escolheu para noiva a mais bela jovem das redondezas.

Quando a trouxeram até si, ficou impressionado porque ela era ainda mais bela do que parecia. Cheio de ciúme, e com medo de a perder, encarcerou a bela jovem numa torre inexpugnável, como se fosse um tesouro valioso. Escolheu para guardião o mais fiel dos seus cavaleiros, precisamente o homem que nunca a vira, para que mais cegamente a guardasse. Este, cheio de curiosidade, um dia decidiu subir até à torre para ver que prisioneiro era aquele que guardava há tanto tempo.

Quando abriu a porta, ficou fascinado com tamanha formosura. Foi aí que começou a visitar a jovem, nascendo dali um grande amor. Decidiram, então, fugir juntos, montados num cavalo branco, cavalgaram pelos rochedos junto ao mar.

Esqueceram-se que, apenas... a magia do feiticeiro permitiu-lhe ver tudo, através da sua lâmina de cristal de rochaAssim, cheio de raiva, Ele criou uma tal tempestade que fez com que os rochedos por onde os namorados caminhavam se abrissem, como uma enorme boca infernal, que os engoliu para sempre. O buraco nunca mais fechou e começou a chamar-se, popularmente, a “Boca do Inferno”.”

Sem comentários:

Enviar um comentário