quinta-feira, outubro 28, 2010

Liminares para uma vida bela


"1. A principal tarefa de qualquer ser humano é fazer o seu trabalho interior. Todos os dias, faz algo de significativo para te aprofundares. Para teres mais daquilo que realmente queres na vida, primeiro tens de te tornar quem realmente és.

2. Encara a tua vida como uma fantástica escola de crescimento. Todas as coisas que vives , quer sejam boas, quer dificeis, vieram ao teu encontro para aprenderes a lição que mais precisas de aprender nessa fase particular da tua evolução enquanto pessoa. Compreende esta verdade e pergunta a ti mesmo, respondendo em função do teu crescimento pessoal :«Que opurtunidade é que esta pessoa ou situação representa?» Esta é uma grande fonte de paz interior.

3. Sê para ti mesmo verdadeiro. A melhor vida é a vida autêntica. Nunca te traias a ti mesmo. Retira a tua máscara social e tem coragem pessoal de apresentar o teu verdadeiro eu ao mundo. O mundo ficará mais rico por isso.

4. Lembra-te de que colhemos aquilo que projectamos. As nossas vidas exteriores são apenas um reflexo das nossas vidas interiores. Lança luz sobre o teu lado negro. Torna-te ciente das falsas premissas, crenças limitadoras e medos que te mantêm tacanho, e o teu mundo exterior mudará.

5. Vemos o mundo não como ele é, mas como nós somos. Aprende que a verdade, em quaisquer circunstâncias, é filtrada pelo teu vitral pessoa, o teu contexto pessoal. Limpa as janelas e limparás a tua vida. Então, verás a verdade.

6. Vive no teu coração, pois a sua sabedoria nunca mente. Segue os incitamentos silenciosos do teu coração e serás conduzido em direcção ao teu destino.

7. Encara a vida com curiosidade. Ao abdicares do controlo, criarás um espaço para que as possibilidades entrem na tua vida e a encham de tesouros.

8. Cuida de ti. Faz algo todos os dias para alimentares a tua mente, corpo e espírito. Estes são actos essenciais de auto-respeito e amor-próprio.

9. Constrói ligações humanas. Dedica-te a aprofundar os laços com as pessoas que te rodeiam. Concentra-te em ajudar os outros a alcançar os seus sonhos e preocupa-te mais com o serviço altruista, em vez de com a autogratificação. Vieste ao mundo para enriquecê-lo e estarás a trair-te a ti mesmo, se esqueceres esta verdade.

10. Deixa um legado. O anseio mais profundo do coração humano é a necessidade de viver em nome de uma causa superior a si próprio."

Retirado do livro “O Santo, o Surfista e a Executiva” de Robin Sharma

Sem comentários:

Enviar um comentário