sábado, abril 10, 2010

William Shakespeare

Hoje, vou falar-vos de SENHOR, que dispensa apresentações....

Shakespeare é e será eternamente considerado o mais importante dramaturgo e escritor de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, porque são intemporais. As suas obras, são frequentemente, retratadas pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Nasceu em 23 de abril de 1554, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Em 23 de abril de 1616 faleceu o maior dramaturgo de todos os tempos

Principais obras

Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade.

Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.

Os seus textos, inimitáveis, falam sobretudo de afectos, relacionamentos, amor, amizade e vida, e ganham vida/forma/cor e sabor através da representação. Deixo-vos com um poema que fala do amor e amizade que deve ser lido e sentido com o coração….

"Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero, ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração." de William Shakespeare

Sem comentários:

Enviar um comentário