segunda-feira, julho 26, 2010

"Países diferentes, leis invulgares”....

Hoje, li uma notícia no DN cujo título era "Países diferentes, leis invulgares” e fiquei a saber/conhecer coisas simplesmente estranhas… que eu pensava que não existiam… mas afinal estava enganada… Aqui fica o artigo, para que cada de vós possa tirar as suas próprias conclusões…

"Não vá de férias desprevenido. Saiba que atirar a pastilha elástica para o chão em Singapura dá multa até 465 euros.
.Para muitas pessoas, Verão é sinónimo de férias e viagens. Se escolheu viajar para fora do País, não esquecer de levar o passaporte, confirmar as reservas, certificar-se de qual a moeda utilizada no destino e ainda se é necessário visto.
Depois, além da atenção que deve dar aos objectos que leva no avião (por exemplo, na bagagem de mão não pode transportar recipientes com capacidade superior a 100 ml) deve, ainda, certificar-se de que não vigoram leis "absurdas"no local de destino.
O site skyscanner identificou várias leis fora do comum (ver ao lado), entre as quais algumas das 150 que foram recentemente introduzidas em Itália e que têm surpreendido turistas e até os próprios locais pela sua extravagância. Por exemplo, em Vigevano, perto de Milão, é proibido sentar-se à sombra de um monumento local. Um grupo de pessoas foi multado em 160 euros, cada uma, por querer refugiar-se um pouco do sol intenso.
Nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai é conhecido como um paraíso turístico, mas isso não significa que se possa estar completamente à vontade. Nos últimos anos, muitos turistas românticos têm sofrido as con- sequências de se beijarem em público, acto que é proibido por lei. Também em Itália, em Eboli, beijar enquanto o veículo está em marcha é passíval de punição, com uma multa que vai até aos 500 euros, mais do que se por apanhado a falar ao telemóvel. Já no estado norte-americano do Alabama, ainda que o senso comum diga que não é aconselhável conduzir de olhos fechados, existe uma lei que o proíbe, não vá os condutores terem uma fé cega nas suas habilidades ao volante... Se pensa caçar ratos no estado da Califórnia, saiba que é proibido usar ratoeiras sem licença de caçador.
A cidade de Amesterdão, na Holanda, conhecida pelas suas leis alternativas, tem uma curiosidade: é proibido fumar tabaco em locais públicos, como as coffe-shops, mas a marijuana é completamente legal desde que não seja fumada na rua.
Posto isto, antes de viajar, informe-se bem sobre o país que vai visitar, para que não seja surpreendido com uma multa por, por exemplo, puxar o autoclismo depois das dez da noite!"
Boas viagens....

Sem comentários:

Enviar um comentário