sábado, julho 03, 2010

A Rotina... o "bicho-papão"...

Hoje apetece falar da Rotina… o “bicho-papão” que todos que tenham bom senso têm medo de cair… A rotina, é algo que por vezes não conseguimos evitar, é uma “doença” que vai entrando aos bocadinhos dentro da nossa vida e quando nos apercebemos, já está instalada e domina por completa todos os nossos movimentos.

Ela arruína por completo os sonhos, as ambições, a vontade de melhorar….porque estamos sempre a fazer as mesmas coisas, muitas delas, mecanicamente sem sequer nos apercebemos como as fazemos e se vale a pena fazê-las. A rotina, torna-se o inimigo nº 1 das amizades, casamentos, relacionamentos, trabalho…, porque o ser humano tem a necessidade de fazer e experimentar coisas novas, de ser surpreendido, porque só assim aprende, amadurece e cresce.

Nós até podemos aguentar a rotina durante algum tempo, mas vai chegar um dia, que vamos explodir, porque não aguentamos mais… ai entram as depressões, os divórcios, as zangas… os despedimentos…. porque a nossa vida terrena, não se pode limitar a fazer sempre as mesmas coisas, temos que experimentar, inovar, sobressair, inventar, procurar alternativas que façam, com que, a nossa vida não se torne numa rotina, porque isso nos irá trazer dissabores e infelicidade.

Todos os dias, ao acordamos temos/devemos fazer um pequeno exercício mental:

Pensar o que podemos fazer, para tornar o nosso dia menos rotineiro e mais agradável, e tenho a certeza que iremos encontrar alguma coisa que a podemos transformar e melhor o nosso desempenho como ser humano.

Temos que acabar com a rotina, antes que ela acabe connosco…

Sem comentários:

Enviar um comentário