terça-feira, novembro 30, 2010

Porque a Vida terrena é apenas uma mera passageira…

"Nunca mais serei a mesma pessoa amarga e problemática.
Vou substituir o meu temperamento ruim por uma atitude amável e aprazível.
Posso consegui-lo porque me disponho a isso.
Em primeiro lugar, devo me convencer de que sou o único dono e responsável por minha vida.
Não vou esperar de modo passivo que somente coisas boas me ocorram. Quando se apresentarem, estarei pronto para enfrentar as dificuldades.
Sou capaz; devo confiar em mim.
Responsabilizar-me-ei pelos fracassos. Por nenhum motivo, culparei a vida ou as demais pessoas por eles, nem vou castigá-las com minha hostilidade.
Quando sentir raiva por qualquer motivo, evitarei que notem.
Ninguém é responsável por carregar o peso de meus problemas.
Vou exercer pleno domínio sobre meus pensamentos, de maneira que possa ocupar-me de cada coisa no devido tempo.
Caso meus planos não saiam bem, saberei aceitar esse fato, embora não goste disso.
Sempre que estiver irritado, prometo conservar a calma.
Quem se mantém tranquilo tem maior controle sobre a situação.
Não responderei ao primeiro impulso.
Vou me conceder tempo suficiente para que me ocorra uma boa idéia.
Não posso explodir a todo momento.
Expressarei minha irritação de modo tranquilo e sincero a quem me provocar.
Deixarei de intervir diante de muitas situações alheias que não me atingem diretamente.
Os problemas diários são passageiros .
Assim, direi adeus ao costume de transformar as contrariedades da vida em tragédias. Darei a importância exata a cada problema.
Não permitirei que um mau momento me perturbe o dia todo.
Fortalecerei minha vontade para não me deixar dominar pela irritação.
Todos os dias, estarei atento a tudo o que é valioso ou que representa um motivo de alegria. Não me deterei em críticas nem em queixas.
Olharei o lado agradável das coisas e as qualidades positivas das pessoas.
Aprenderei a rir da vida, dos problemas, de mim mesmo.
Farei da alegria todo um modo de ser.
A serenidade e o bom humor serão os traços mais notáveis do meu caráter.
Para os que me rodeiam, será muito agradável serem atendidos por mim, contarem com a minha amizade ou minha companhia.
Por fim, vou me sentir realmente à vontade comigo mesmo."

Autor: María Cecilia Betancur

Sem comentários:

Enviar um comentário