sábado, dezembro 12, 2009

Mundo actual...

Hoje em dia, vivemos num mundo, onde as pessoas estão mais distantes umas das outras, onde a individualidade, a indiferença e maldade moram lado a lado.

Vivemos num mundo, onde as regras são “ agradar a gregos e a troianos” e os “meios justificam os fins”.Temos que nos dar com Deus e com o Diabo, para podermos sobreviver , sermos respeitados e não sermos ultrapassados. O nosso nível de alerta, tem de estar sempre a 100%, porque perigo espreita a cada esquina e não dorme. Estas situações, provoca-nos um grande desgaste físico e psicológico, dai que, as doenças psíquicas estão a ganhar terreno na nossa sociedade.

Actualmente, vivemos numa época de “salve-se quem puder”, o importante é atingir objectivos e resultados, mesmo que estes sejam fictícios. Sinto que os sentimentos como amizade verdadeira, lealdade, camaradagem, estão-se a perder… e outros menos bons, estão a emergir a envenenar os nossos corações.

A nossa vida é uma mistura de falsidade e honestidade.

Estamos a poucos dias do Natal, e apenas se ouve falar em comprar…comprar…comprar… onde está o espírito natalício? O espírito de ajudar o próximo sem receber nada em troca? O espírito de ficar contente só por estar com a família a celebrar o nascimento de Jesus?. A magia do Natal está-se a perder em prol do consumismo desmedido…

Como Seres Humanos, temos que nos esforçar para mudar a nossa sociedade, para que, o amor, amizade, respeito e dignidade possam reinar como valores primordiais e essenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário