sexta-feira, dezembro 11, 2009

Olá Avós :)

Hoje vou falar-vos dos meus Avós, que infelizmente já não se encontram entre nós:

- Joana Figueiredo e João Basso
- Maria Helena e António Francisco

Acredito, que fizeram a sua passagem para a Luz, para um nível superior, de onde, nos estão sempre a observar e ajudar. Eles continuam vivos dentro dos nossos corações e permaneceram assim eternamente, porque fazem parte de nós. Os meus avós são eternos.
Apesar de a vida ter-lhes sido muita madrasta, eles souberam sempre dar a volta por cima, mantendo sempre um sorriso nos lábios. Amavam a vida e davam muito valor/importância à família. Ela era a sua fortaleza, onde iam buscar toda a energia que necessitavam para viver/sobreviver.

Foram Seres Humanos maravilhosos, generosos e bondosos, prontos para ajudar sempre que fosse necessário. Eram Amigos dos seus amigos.

Devo confessar, que sinto muitas saudades deles e que por vezes os meus olhos ficam cheios de lágrimas, quando me lembro deles, apesar de eu saber que eles estão em paz e muito bem, não consigo evitar, porque tenho muitas….muitas… saudades do seu carinho e meiguice.

Como disse, Carlos Drummond de Andrade, “Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.”

Os avôs são os nossos segundos pais e em muitos dos casos, são os primeiros, por isso, devemos dar-lhes muito amor e carinho, porque numa fracção de segundo, tudo pode acabar.

Para quem ainda tiver o privilégio de ter avós neste mundo, mime-os e dês-lhe afecto, porque vale a pena….

Sem comentários:

Enviar um comentário