sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Desespero


"Conta a lenda que um homem desesperado caminhava pela floresta pensando em seus problemas, nas suas dificuldades de relacionamento, de falta de amor; suas dívidas a cada dia cresciam e seus amigos o haviam abandonado. Tão logo perdeu sua fortuna. Estava só, a família já não o acompanhava pois cada um havia constituído a sua.

A esposa já o deixara. Cumprira a sua missão na terra e estava em outra dimensão. Sentia-se só e completamente desorientado. Assim era também a caminhada, sem rumo. Chutava tudo o que aparecia na sua frente, como que querendo afastar as maldades e as dificuldades com esta atitude. O dia foi caindo e o crepúsculo chegava. Num de seus chutes - sem que percebesse - mandou bem longe uma pequena bolsa com pedras em seu interior. Curioso foi ver de que se tratava. São apenas pedras... pensou. Seus problemas o impediam de ver. Estava cego e assim começou a jogar as pedras longe, em um precipício bem a sua frente. Agora usava os braços, como fizera antes com as pernas, nos chutes. Já cansado resolveu guardar uma das pedras e levá-la consigo para casa. Lá chegando percebeu que se tratava de um valioso diamante... Quantas vezes o nosso desespero nos coloca em situação idêntica? Recolhemos diamantes em nosso dia-a-dia e simplesmente os ignoramos. Em algumas situações até os descartamos.

As soluções de nossos problemas estão dentro do nosso coração e em cima de nossa maneira de viver a vida. O desespero só nos impede de, com clareza, vermos as alternativas para as soluções. É neste exato momento que abrimos espaço para a energia negativa e ela rapidamente toma conta de nosso ser, nos cegando por completo.

Cuide de seus diamantes. As pessoas, os sentimentos, mais do que as coisas, não devem ser descartadas. As coisas mais importantes de nossa vida não são coisas... Acredite você ou não, isso é uma verdade. "

autor desconhecido
Fonte internet

Sem comentários:

Enviar um comentário