domingo, março 21, 2010

Eu gosto de ti...

Hoje em dia, a frase “eu gosto de ti…” está cada vez, mais esquecida do nosso vocabulário diário, a nossa vida tornou-se numa rotina, onde andamos que nem loucos sempre a correr de um lado para o outro, com o único objectivo de vencer…vencer… na vida e para isso, por vezes, esquecemo-nos dos outros que estão perto de nós e que precisam do nosso amor e carinho. A vida está a tornar-se cada vez mais solitária e individualista, porque não temos "tempo" para estar com a nossa familia e amigos, mas sobretudo, não falamos com eles.

Penso, que hoje em dia, as pessoas têm medo de mostrar os seus sentimentos, porque ao mostrarem afecto, carinho, amor, amizade acham que as outras pessoas, as consideram como frágeis, sensíveis, “piegas” e fracos e como tal, e como é preciso ser duro, insensível, pragmático, então, escondem esses sentimentos e habituam-se a camuflá-los e a ironizá-los, transportando essa realidade para a sua vida pessoal. Por isso, as nossas crianças e jovens, cada vez mais, sentem falta destes sentimentos, porque não os têm em casa, nunca ouviram os pais a dizerem “eu gosto de ti...” e como podemos expressar ou viver algo que não conhecemos e nunca presenciamos …?

Acredito que ao dizermos “eu gosto de ti…” não nos torna fracos, antes pelo contrário, penso que é preciso ter coragem, porque estamos a expor os nossos sentimentos a nossa intimidade e isso nem sempre é fácil. Sempre que gostamos de uma pessoa, seja por amor ou amizade, devemos mostrar, expressar e verbalizar esses sentimentos por ela, porque podemos acordar um dia e essa pessoa, já não se encontra entre nós, ou simplesmente foi embora… e ai o nosso coração será invadido por sentimentos de remorsos que irão corroer a nossa alma.

As pessoas precisam e vivem de afecto, carinho, amor, amizade, companheirismo são esses sentimentos que nos dão força para aguentarmos o dia-a-dia, que nos ajudam a sobreviver na vida. Quando estamos “em baixo” são a eles que nos agarramos, são eles que elevam a nossa alma.

Eu gosto muito...muito...muito da minha família e dos meus amigos verdadeiros, são eles que me dão força e coragem para viver a vida de cabeça erguida. Sem eles, eu não seria nada, nem ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário