quinta-feira, janeiro 20, 2011

Casais discutem 312 vezes por ano, diz estudo britânico


A Amiga Linda Célia, mandou-me um link de um artigo publicado hoje no "Diario Digital" que achei no minimo curioso... e em tempos de crise... as discussões e as zangas aumentam... pq o nivel de tolerância e paciencia tbm é mais reduzido... Por isso... devemos parar e meditar um pouco sobre o rumo que a nossa vida e as nossa relações estão a tomar...

Casais discutem 312 vezes por ano, diz estudo britânico

"Um estudo feito no Reino Unido com 3 mil pessoas indicou que os casais discutem em média 312 vezes dias por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 20:00, por dez minutos.

O estudo, encomendado por uma loja online de artigos e peças para casas de banho, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas começa por motivos banais, como deixar pelos na sanita, entupir o ralo do chuveiro com cabelos e fazer zapping na televisão.

«Todos os casais discutem, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, faz-nos abrir os olhos», disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.

«Parece muito tempo perdido, independente de quão irritante sejam os hábitos.»

As razões dadas por homens e mulheres reflectem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos.

Enquanto elas reclamam que os parceiros não trocam o papel higiénico quando este termina nem baixam a tampa da sanita, eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e reclamam sobre as tarefas domésticas.

Deixar as luzes acesas, acumular lixo e não recolher as chávenas espalhadas pela casa após o chá ou café também são razões citadas por ambos os sexos para as brigas.

Oito em cada dez entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujidade deixada pelo parceiro. E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, a pesquisa indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação.

Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivência.

A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres:

1. Deixar pelos no lavatório
2. Deixar a sanita suja
3. Fazer zapping entre canais de TV
4. Não trocar o rolo de papel higiénico
5. Não baixar a tampa da sanita
6. Deixar as luzes acesas
7. Deixar chávenas sujas espalhadas pela casa
8. Toalhas molhadas no chão / na cama
9. Acumular pertences
10. Não puxar o autoclismo

E os hábitos que mais irritam os homens:

1. Demorar a arranjar-se
2. Reclamar que ele não faz nada
3. Deixar as luzes acesas
4. Entupir o ralo da banheira com cabelo
5. Acumular pertences
6. Encher o caixote de lixo além da capacidade
7. Deixar lenços de papel pela casa
8. Chávenas sujas pela casa
9. Zapping entre canais de TV
10. Assistir a telenovelas

Fonte:Diario Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário