domingo, janeiro 17, 2010

Fábula da Cobra e o Pirilampo



Hoje vou partilhar convosco uma fábula muito interessante e extremamente actual, penso que foi escrita pelo o escritor brasileiro, que eu gosto muito, Paulo Coelho.

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:- Posso fazer três perguntas?- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.- Pertenço à tua cadeia alimentar?- Não.- Fiz-te alguma coisa?- Não- Então porque é que me queres comer?- Porque não suporto ver-te brilhar !!! "

Infelizmente, estamos rodeados por pessoas que são autênticas cobras, cujo único objectivo da sua vida é a infelicidade dos outros. Isto é, alimentam-se do sofrimento que causam aos outros, porque a sua vida é tão insignificante e tão sozinha que a única coisa que elas têm é a maldade que cresce dentro delas. As únicas armas que temos contra estas “pessoas” são a nossa generosidade, bondade, amizade e todos os sentimentos positivos, que iluminam a nossa vida e ao mesmo tempo ofuscam as delas.

Por isso, muito atenção e cuidado com estas “pessoas”… porque elas existem e andam ai….. à espreita de uma oportunidade para atacarem...

Sem comentários:

Enviar um comentário