domingo, novembro 29, 2009

Causa Maior e Popota 2009



Hoje a protagonista do meu artigo, é um hipopótamo fêmea, muito gira, fofinha e um bocadinho roliça que namora com o Rodolfo…. a Rena, que é um mestre na cozinha ( lool..) … Só podia ser a POPOTA... a nova estrela deste natal.

A Popota é a mascote da Causa Maior, uma iniciativa que o Modelo promove com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população sénior, e já angariou mais de 400 mil euros, que foram entregues à Cruz Vermelha Portuguesa. Trata-se de um projecto de solidariedade e responsabilidade social que o Modelo abraçou em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa e que conta com o apoio da RTP.

Com esta iniciativa, pretende-se combater o isolamento e exclusão social dos seniores, promovendo a sua integração plena na sociedade, contribuindo para um envelhecimento activo, ao mesmo tempo, que impulsiona uma população sénior informada e esclarecida.

Podemos ajudar a Causa Maior comprando por 3 Euros, o livro “Receitas do Mundo da Popota", aqui podemos encontrar receitas de todo o mundo, e com elas, podemos dar um sabor exótico ao nosso Natal. Tanto as crianças, como os adultos, irão adorar o livro. O meu sobrinho Alexandre é um bom exemplo disso, já tem o livro e já escolheu algumas receitas para fazermos neste Natal.

O spot promocional da Popota, deste ano remete-nos para o cenário dos diversos países visitados pela Popota ao som da música "wegue wegue" do grupo Buraka Som Sistema. Nesse spot vemos a Popota a dançar em diferentes países, cuja coreografia foi detalhadamente trabalhada por Marco Di Camilis. Está simplesmente genial…. e muito bem conseguida…

Nos últimos dois anos a Popota ajudou a angariar 730 mil euros para apoios a mais de 100 mil seniores e que foram distribuídos pelas mais de 100 localidades onde o Modelo está presente.Cada uma abraçou uma causa, tendo em conta as especificidades e as necessidades da população sénior da comunidade em questão e o conhecimento profundo da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa desta mesma comunidade, fruto do seu trabalho humanitário no terreno.

Quando, for a uma loja do Modelo, não se esqueça, compre o livro da Popota e estará contribuir para melhorar as condições de vida da nossa população sénior…e a contribuir para um sorriso de uma criança…

Entre no mundo universal da Popota em …….

http://www.modelo.pt/popota/index.php?Itemid=74#/MundoPopota/

Sem comentários:

Enviar um comentário