sábado, novembro 21, 2009

QUINTA DA REGALEIRA



Conheci a Quinta da Regaleira, através da minha grande Amiga Célia, e fiquei apaixonada pelo local. É um lugar mágico que nos transporta para outra dimensão, para o mundo encantado das fadas e duendes.

É um lugar místico que nos transmite uma energia muito positiva, devido à sua beleza, apesar de ter também alguns lugares mais sombrios e escuros. Transporta-nos para outra dimensão, para um mundo, onde, apenas o conhecemos através dos livros. Quando saímos da Quinta da Regaleira, ficamos com a sensação que estivemos noutra dimensão.

A Quinta da Regaleira fica situada em pleno Centro Histórico de Sintra, e é Património Mundial pela UNESCO. Trata-se de um lugar com espírito e vida própria.

Ela nasceu no início do século XX, da imaginação do seu proprietário, António Augusto Carvalho (1848-1920), e do arquitecto responsável pelo projecto, o italiano Luigi Manini (1848-1936).
Para se conhecer verdadeiramente a Quinta da Regaleira, é necessário senti-la, cheirá-la, tocá-la, e contemplar a cenografia dos seus jardins e das suas edificações, porque só assim, podemos compreender a sua verdadeira essência.

Na Quinta da Regaleira podemos visitar:

-O Palácio dos Milhões;
-Capela da Santíssima Trindade;
-O Patamar dos Deuses;
-Gruta da Catedral e a Fonte da Abundância;
-Cisterna:
-Conjunto de torreões que nos oferecem paisagens deslumbrantes;
-Recantos estranhos feitos de lenda e saudade;
-Torres;
-Vivendas apalaçadas de gosto requintado;
-Terraços dispostos para apreciação do mundo celeste.

A Quinta da Regaleira, está situada junto ao centro histórico da Vila, está aberta todos os dias da semana. Visitas guiadas com marcação às 11h00, 12h30, 14h30 e 16h00. Preço da visita guiada: 10 euros. Preço da visita não guiada: 5 euros.

Morada: Situados a 700 metros do centro histórico.
Rua Barbosa du Bocage
2710 - 567 Sintra - Portugal
Telef.: 21 910 66 50
Fax: 21 924 47 25
E-mail: regaleira@mail.telepac.pt
Website: www.cultursintra.pt


Pessoalmente, para quem nunca visitou a Quinta da Regaleira, recomendo a visita guiada, vale mesmo a pena. E como estamos, em plena Serra de Sintra, quando forem visitá-la, é melhor levar, mesmo de verão, um bom agasalho.

Boa Visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário