segunda-feira, novembro 16, 2009

Os olhos são o espelho da alma!

Hoje vou falar-vos de "Olhos", do seu poder, da sua magia, do seu mistério….Devo confessar que, para mim, os olhos, são um dos aspectos mais importantes e verdadeiros numa pessoa, através deles, podemos ver o seu interior, a sua ingenuidade, dai ai, normalmente, quando falo com alguém, tenho o cuidado de olhar para os seus olhos e não desviar o olhar, o que por vezes, irrita a outra pessoa.

Objectivamente e empiricamente, o "Olho Humano" é, segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, “é o órgão responsável pela visão no ser humano. Tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros, diâmetros horizontal e vertical ao nível do equador de aproximadamente 23,48 milímetros, circunferência ao equador de 75 milímetros, pesa 7,5 gramas e tem volume de 6,5cc.”

Filosoficamente, e para muitas pessoas (inclusive para mim), os olhos, além de terem uma função/sentido extremamente importante que é a visão, eles são o espelho da alma, é através deles que podemos “entrar” no interior de cada um de nós… como se costuma dizer…No olhar reconhecemo-nos, pelo olhar sabemos o passado e o presente do outro, no olhar vemos as suas fraquezas... dai ser muito frequente as pessoas não se olharem nos olhos, desviando constantemente o olhar... para muitos um sinal de fraqueza… para outros, um sinal de coragem...

Segundo Alexander Lowen, os “olhos são o espelho da alma porque reflectem directamente o processo de energia do corpo. Muitas pessoas evitam o contacto dos olhos, porque têm medo daquilo que seus olhos possam revelar. As pessoas ficam embaraçadas com o facto de outras pessoas perceberem seus sentimentos, por isso desviam o olhar ou olham fixamente. O contacto dos olhos é uma das formas mais fortes e íntimas de contacto entre as pessoas. Este contacto envolve a comunicação do sentimento num nível mais profundo do que o verbal, porque o contacto dos olhos é uma forma de toque. Quando a pessoa está carregada de energia, seus olhos brilham. O brilho dos olhos de uma pessoa é, assim, um bom sinal de seu estado de saúde. Qualquer depressão no nível de energia de uma pessoa diminui a luz de seus olhos. Na morte, os olhos se tornam opacos. Ao mesmo tempo, o grau da carga de energia dos olhos revela o grau da força do ego. O indivíduo que tem ego forte, consegue olhar directamente nos olhos de outra pessoa. Este indivíduo pode fazer isso facilmente, porque está seguro de si mesmo.”

Fiquei também a saber que a “Iridologia” é a ciência que traça o perfil de um indivíduo através da observação da íris (parte colorida do olho). É o estudo de condições de saúde e fraquezas inatas bem como de inflamações existentes (localização e estágios em que se encontram) o acúmulo de toxinas nos tecidos do organismo.

A "Iridologia" surgiu como ciência em meados do século XIX e foi aperfeiçoada mais tarde por Bernard Jensen. Permite avaliar, através da estrutura e pigmentação das fibras da íris, tanto a saúde física do corpo quanto as influências psíquicas e emocionais que afectam o ser humano, possibilitando a identificação das causas básicas dos desequilíbrios observados.

Os olhos são cegos, porque são apenas um reflexo da nossa alma !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário