quinta-feira, novembro 12, 2009

Poema :)

Hoje, deixo-vos aqui um poema muito bonito, que nos fala de flores, tristeza, amor, partilha e de vida…

Poema tirado do Livro “ Solidões “ de José Freitas Dinis

“Na água
Reflectidas
Flores sorrindo
De mãos dadas
Lançam no ar
Doces perfumes

A beleza harmoniosa
Em vários tons, formas, texturas

Contemplo todas elas
Mas sobre uma em particular
Incidiu o meu olhar
Parecia triste…
…de repente estremeci
“ Queres ser o meu jardineiro da alma?”
Perguntou aquela flor.

Perplexo e inseguro respondi:
_ “ Como ?”
“Cuida de mim” – retorquiu
A minha vida transformou-se
E ela tornou-se
A mais bela flor
Do meu jardim “

Quando tivermos tristes com alguma coisa/alguma situação, devemos expressar esse sentimento, porque podemos ter a sorte, de encontrar o nosso porto de abrigo, que nos encherá a alma de alegria e acalmará o nosso coração.

A tristeza torna-se mais fácil e desaparecerá mais depressa se a partilharmos com os outros ….

Sem comentários:

Enviar um comentário