Para muitas pessoas, hoje, “Sexta-Feira 13” é dia cheio de superstições e de azar.
É um dia fatídico, onde tudo de mau pode acontecer. O número 13 é considerado de má sorte e aliado à sexta-feira, que foi o dia que Jesus foi crucificado, e também é considerado como dia de azar, temos a combinação perfeita:
· “Sexta-Feira 13“ o dia mais azarado de todos !!!!
Pessoalmente, não tenho nada contra as “Sextas-Feiras 13”, e até gosto bastante delas, porque eu nasci no dia 13 e numa sexta-feira e foi uma grande alegria para os meus pais e para a minha família (penso eu..lol..lol..lol..)
Para algumas das minhas colegas/amigas, as “Sextas-Feiras 13” são sinónimas de prémio no Euromilhoes.
Em Portugal, mais concretamente em Montalegre (distrito de Vila Real) são festejadas todas as “Sextas- Feiras 13”. O seu mentor é o Padre António Fontes, que é conhecido como um homem das “ciências do oculto”.
Este ano, haverá uma peça de teatro, cujos actores são idosos e crianças. Estes irão encarnar bruxas, duendes e demónios, para assombrarem a Vila. O objectivo da «Festa das Bruxas» segundo o Padre António Fontes “é desmistificar as ideias erradas das pessoas acerca da cultura popular, como o mau-olhado, bruxedo entre outras.”
Fiquei a saber que existe uma “doença” chamada de Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da "sexta-feira 13" (fobia) é chamado Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
Fica a pergunta no ar..."Sexta-feira 13"...dia de sorte ? ou dia de azar?
Sem comentários:
Enviar um comentário