Hoje, deixo-vos um poema que fala de “Começos”, por vezes, a vida não corre como nós queremos, não nós dá aquilo que achamos que temos direito, como tal, e apesar da tristeza e desmotivação, temos que “arregaçar” as mangas e seguir em frente, para isso, não podemos, nem devemos de ter medo de arriscar, conhecer, partilhar, aprender, conviver, sentir… porque são estes sentimentos e outros que nos irão ajudar a ultrapassar a situação menos boa que nos aconteceu.
Por vezes, a vida presenteia-nos com vários “Começos” que para alguns é um infortúnio para outros uma bênção, que os irá libertar e dar uma nova oportunidade.
Devemos de ver estes “Começos” com a mente aberta, e ver, o que de bom e positivo, podemos tirar deles, para que, possamos compreender a sua verdadeira essência. Isto, porque não acredito em coincidências, como tal, tudo na vida, inclusive estes “Começos” têm uma razão de ser, e a nós, cabe-nos compreendê-los e aceitá-los para podermos seguir em frente.
A Vida é uma mera passagem, é um caminho, que temos que percorrer com altos e baixos, com muitos ou poucos obstáculos, mas que tem, que ser caminhado até ao fim.
Poema tirado do Livro “ Solidões “ de José Freitas Dinis
“Não ter medo
Arriscar
Começar
Tentar de novo
Em marcha
Caminho a abrir
Confiante
Forjando vida
Em frente
Passo a passo
E em cada passo
Um novo amanhecer ! “
Só temos uma Vida, por isso, vamos vivê-la na sua plenitude e se possivel com um sorriso :)
Sem comentários:
Enviar um comentário